Comunicado – Novo Coordenador

Rede de Filantropia para a Justiça Social

25/02/2016

É com grande alegria que comunicamos a integração do novo Coordenador da Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social - Andrés Thompson. Neste novo desafio ele irá liderar, sempre com o apoio dos membros deste grupo, as atividades relativas ao fortalecimento institucional, gestão, captação e comunicação da Rede de Fundos. Andrés estudou Psicologia na Universidad Nacional de Rosario (Argentina) e é mestre e pós-graduado em Estudos de Desenvolvimento pelo Institute of Social Studies, em Haia, Holanda e City University of New York, respectivamente.

Andrés possui uma larga experiência, somando 35 anos de compromisso com a justiça social, a partir da sua atuação em posições e organizações estratégicas no Brasil, Estados Unidos, Holanda Argentina e Uruguai. Neste contexto, vale destacar o período de 1994 a 2010, no qual ocupou a posição de Diretor de Programas para América Latina e Caribe, na Fundação Kellogg, tendo se dedicado a analisar e recomendar propostas de doações, gerir e monitorar projetos ativos no período, bem como, desenhar e avaliar novos programas, ressaltando um papel estratégico no apoio ao Fundo Brasil de Direitos Humanos, Fundo ELAS, Fundo Baobá, Instituto Baixada, CESE, ICOM, GIFE e outros.

Seu último trabalho institucional foi na liderança da organização streetfootballworld, no Brasil (2010-2012).

Andres é fellow do Centro Internacional para o Estudo da Filantropia e Sociedade Civil, Universidade da Cidade de Nova York e do Instituto Synergos, New York e tem escrito e publicado extensivamente (livros, artigos) sobre a filantropia, organizações não governamentais e desenvolvimento social.

Ele atualmente trabalha como consultor independente, coordenando o projeto ELLAS-Mujeres y Filantropía no CEDES (Argentina), e é membro ativo do Fondo Región Colonia (Uruguai).

Comitê de Transição (Amalia E. Fischer – Fundo ELAS / Ana Valéria Araújo – Fundo Brasil de Direitos Humanos / Selma Moreira – Baobá – Fundo para Equidade Racial).

A Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social reúne hoje dez fundos (http://www.rededefundos.org.br/). As organizações associadas à Rede, individualmente e coletivamente, introduzem e são expoentes no Brasil de uma nova filantropia: a filantropia de justiça social e comunitária.

A partir de 2009, a Rede de Fundos se constrói, congregando um grupo de instituições doadoras de recursos financeiros (grantmakers) com valores éticos e forma de atuação similares, as quais direcionam suas ações para organizações que trabalham na defesa de direitos humanos, socioambientais, igualdade e justiça social, marcando um novo momento na filantropia brasileira.




« Voltar




Facebook Twitter Youtube



Apoiadores:

  
Rede de Fundos Independentes para Justiça Social
contato@rededefundos.org.br


Licença Creative Commons
O trabalho Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social de Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.rededefundos.org.br