Fundo Socioambiental CASA realiza oficina com apoiados de todo país e se prepara para novo edital

Fundo Socioambiental CASA

17/07/2015

Acontece na próxima semana em Brasília, entre os dias 19 e 25 de julho, a Oficina de Capacitação - Desenvolvimento Institucional e Projetos, realizada pelo Fundo Socioambiental CASA para os 50 grupos aprovados no I Edital Fortalecimento de Comunidades na Busca pela Sustentabilidade, realizado pelo Fundo CASA em parceria com o Fundo Socioambiental CAIXA. A Oficina será realizada na Cáritas Brasileira, Asa Norte da Capital Federal.

Segundo Cristina Orpheo, Diretora Executiva do Fundo CASA, o objetivo da oficina é "Empoderar os grupos apoiados, permitindo que eles criem maior capacidade institucional e melhoria na gestão de seus projetos, além de promover o intercâmbio entre os 50 apoiados no Edital".

Os projetos selecionados representam diversos biomas do Brasil, como a Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. As iniciativas receberam até R$ 30 mil cada e as áreas de atuação incluem agroextrativismo, agricultura, agropecuária, conjuntos habitacionais, coleta seletiva, questões indígenas, jovens, questões de gênero, pescadores tradicionais e outros.

De acordo com Uyara Tavares Frazão, Gerente Executiva de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da CAIXA, "O Fundo Socioambiental CAIXA compreende ser imprescindível o apoio projetos de pequeno porte que impactam em mudanças estruturantes nos territórios, visando ao cumprimento do seu objetivo, assim como ao alinhamento com a Missão da CAIXA de “atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado brasileiro”. "

Uyara Tavares Frazão ainda completa: "Assim, ter o Fundo Socioambiental CASA como parceiro possibilitará ao Fundo Socioambiental CAIXA direcionar seus recursos a um maior número de comunidades, dado o complexo sistema de redes e de relações que o Fundo Socioambiental CASA detém, favorecendo o alcance de atores sociais que, desprovidos de recursos, estão impossibilitados de se organizar em prol de um objetivo comum."

O Fundo Socioambiental CASA também se prepara para começar a receber projetos  novamente para o II Edital Fortalecimento de Comunidades na Busca pela Sustentabilidade, que deve ter suas inscrições abertas no dia 27/07/2015. O Edital irá selecionar mais 50 projetos socioambientais e o valor dos apoios é de até R$ 30 mil para cada. Os interessados devem ficar atentos ao site www.casa.org.br para mais informações.




« Voltar




Facebook Twitter Youtube



Apoiadores:

  
Rede de Fundos Independentes para Justiça Social
contato@rededefundos.org.br


Licença Creative Commons
O trabalho Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social de Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.rededefundos.org.br