JUSTIÇA SOCIAL E FILANTROPIA

A publicação “Filantropia de justiça social, movimentos sociais e sociedade civil no Brasil” reúne um conjunto de 22 de textos que, desde diversas abordagens teóricas e práticas, apresenta análises e reflexões sobre o cenário da filantropia de justiça social no Brasil e as suas interfaces e articulações com grupos e organizações da sociedade civil, e movimentos sociais. Muitos dos artigos foram escritos por membros da Rede e por parceiros estratégicos do âmbito nacional e internacional.

A obra representa uma contribuição para o campo da filantropia de justiça social não apenas porque ela traz um mapeamento completo sobre os cenários, e porque partir das diversas reflexões apresenta uma agenda positiva e propositiva para o campo da filantropia de justiça social para o Brasil.




Para a Rede, as discussões e reflexões sobre a temática de justiça social são fundamentais já que representam um arcabouço conceitual estratégico que orientam o trabalho das organizações membro. Para contribuir com o debate, apresentamos um texto de referência (Versões em Português e Inglês) elaborado por Albert Ruesga e Deborah Puntenney.




Apoios:
Rede de Filantropia para Justiça Social
contato@redefilantropia.org.br


Licença Creative Commons
O trabalho Rede de Filantropia para a Justiça Social de Rede de Filantropia para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redefilantropia.org.br